Como é comemorado o Natal na Inglaterra?

Na Inglaterra, como nos Estados Unidos, é Santa Claus que distribui os presentes e desce pela chaminé. As suas características são idênticas às do Papai Noel, só muda o nome.

Lá também é celebrado o Natal em 25 de dezembro. E, nessa data, as crianças penduram as suas meias junto à lareira para que Santa Claus as encha de presentes.

Na noite do dia 24 algumas atividades muito comuns no Reino Unido são: ir a missa à meia-noite, normalmente chamada de “midnight mass”,cantar músicas natalinas nas ruas ou para os vizinhos (Carol singing), ou até mesmo ir a ‘pubs‘ (bares).

O pudim de ameixa é um doce natalício tipicamente britânico: leva groselhas ou uvas, frutas secas, manteiga, açúcar e temperos. Na Escócia, os padeiros fazem bolos de aveia.

Outro costume daquele país é beber uma grande taça chamada wassail cheia de uma bebida feita à base de mistura de cerejas, maçãs assadas, ovos, açúcar, noz-moscada, cravo-da-índia e gengibre. Esta mistura é bebida quente. Antigamente, as pessoas iam pelas ruas cantar canções de Natal em troca de uma taça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *